Skip to main content

Alunos

ELSA Lusófona

A ELSA – The European Law Students’ Association – é uma associação de estudantes de Direito fundada em 1981 em Viena por um grupo de cinco estudantes, divididos pelo muro de Berlim, mas unidos pelo estudo do Direito.

Desde então, a associação cresceu, alargando exponencialmente a sua atividade, estando neste momento representada em mais de 375 universidades espalhadas por 44 países do velho continente, com mais de 375 grupos locais e mais de 50000 associados. É também membro observador da ONU e do Conselho da Europa, sendo considerada a maior associação independente de estudantes do mundo.

Entre outras atividades, visa unir os estudantes de Direito e jovens juristas para que possam pôr os seus conhecimentos ao serviço da sociedade, formando-se (a si e à sua comunidade) de forma ativa e participativa, e potenciar a capacidade profissional dos futuros juristas.

Em Portugal estamos presentes em 13 Faculdades de Direito no país (Braga, Porto, Coimbra, Lisboa).

Na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona, a ELSA foi instituída em 2019 e, desde então, tem promovido diversas atividades que possibilitam o desenvolvimento curricular dos estudantes e a sua projeção a nível académico e profissional, proporcionando oportunidades e experiências deste cariz.
Tem cooperado com as demais Faculdades de Direito portuguesas objetivando uma verdadeira rede e união dos estudantes, tendo em consideração os valores que a associação defende, nomeadamente uma justa igualdade de oportunidades.
Tem, ainda, estado de braço dado, com a nossa Faculdade no sentido de promover um dinamismo entre os estudantes e que estes sejam ativos e plenamente envolvidos em atividades – da Faculdade de Direito e da ELSA – que nada mais fitam do que um bom e pleno aproveitamento curricular e experiências que farão dos estudantes «Juristas de corpo inteiro».

Conhece a ELSA Lusófona e as nossas atividades através do Facebook, Instagram ou contacta-nos através do nosso e-mailEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..