Notícias
Professores da Faculdade de Direito da U. Lusófona recebem «Prémio Abreu Advogados»
Os Senhores Professores da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, Doutor João Vieira dos Santos e Doutor José Machado são os vencedores da 5ª edição do Prémio promovido pelo Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados.
"O prémio distingue investigações inovadoras para a prática do direito, uma das mais prestigiadas competições nacionais dedicadas à investigação e à inovação para a prática do direito. A cerimónia de entrega das distinções teve lugar hoje no auditório da Sociedade de advogados em Lisboa e contou com a presença dos vencedores e dos membros do júri e com as intervenções de Inês Sequeira Mendes, Managing Partner da Abreu Advogados, e Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento.
O júri para esta edição do Prémio Abreu Advogados foi composto por Alexandre Dias Pereira, Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Benjamim Silva Rodrigues, Juiz Conselheiro Jubilado do Supremo Tribunal de Justiça; Diogo Pereira Duarte, sócio da Abreu Advogados; Filipa Calvão, Professora da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa; Isabel Marques da Silva, Juíza Conselheira do Supremo Tribunal Administrativo; Luís Gonçalves da Silva, consultor da Abreu Advogados; Marta Costa, sócia da Abreu Advogados e Paulo de Tarso Domingues, sócio da Abreu Advogados e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
“A dificuldade em escolher apenas um vencedor para esta edição é demonstrativa da qualidade dos trabalhos apresentados. Estamos muito satisfeitos com as distinções atribuídas a João Vieira dos Santos e José Machado, que conseguiram combinar um trabalho de investigação rigoroso com um pensamento crítico e criativo sobre temas tão atuais para a prática do direito.”, destacou Luís Barreto Xavier, Presidente do Instituto de Conhecimento."